Eu trouxe essa saia do brechó da minha amiga, convicta que a usaria num look para um dia frio. Só que eu a testei com moletom, casaco, meia, odiei todas as opções – me dei um desconto, ontem eu não estava num bom dia. Aí nessas horas eu prefiro ir pro bom e velho clássico, aquele que não precisa demandar esforço mental, nem mudas e mudas de roupas espalhadas caoticamente pela cama.
Saia azul, em A, catei então a minha blusinha listrada, PÁ – já gostei de cara. Resolvi então mergulhar de cabeça nas referências francesas e no estilinho náutico, o que ajuda não a criar uma cópia de algo, mas em pegar as ideias e associações estéticas para criarmos nossas próprias composições, baseadas no que temos.
Fui então pros elementos que me trazem conforto, como o lencinho amarradinho no pescoço, o tênis que traz um despojamento descolado ao que é clássico, o design dos acessórios, mais contemporâneos. E não é que eu, que estava antes angustiada, sem ideias, acabei me achando MARAVILHOSA?
Ó o poder dos básicos com graça, presente na textura do veludo da saia, na mini mistura de estampas entre lenço e blusa, e nem parece que essas peças foram todas uma pechincha!
Blusa de bazar da Totem – 50,00
Saia 21 Brechó Arte – 35,00
Bandana comprada na Saara – 3,00
Tênis de lojinha do bairro, esqueci onde e quanto
Bolsa Adô Atelier comprada no enjoei
Pulseira Luiza Dias 111fotos: Denise Ricardo
Gostei demais dessa proposta e já quero criar variações em cima, testar com meia calça e bota, com uma jaquetinha para os dias mais friorentos, com uma sandália e blusa listrada sem mangas para os dias de veranico…olha como uma ideia simples, dentro de uma zona de conforto, pode criar um gatilho para tantas outras e pra vários momentos!
The post Básicos não tão básicos appeared first on Hoje Vou Assim OFF | Ana Soares.