Há alguns meses eu recebi uma recomendação: passeie de dia, tome um pouco de sol. Um cansaço absurdo tinha o seu por quê: faltava vitamininha D para esta pessoa que, de tanto emburacar em trabalho, só estava saindo à noite. A prescrição veio como um alerta; quanto meus objetivos estavam me custando?
Não se tratava só de carência vitamínica. Estava faltando cor. Vibrar mais com meus dias. Olhar mais pro céu. E hoje eu tirei a manhã pra trabalhar, mas num ritmo tranquilo, sem esquecer de olhar pra cima. E descobri que o céu pode ser muito colorido.
Nos últimos meses atendi também algumas clientas queridas que não sabiam direito como usar saia. Não digo saber sentar comportadinha como mocinha (que ninguém é obrigada a isso, aliás), mas questionamentos sobre com que blusas combinar, quais sapatos deveriam casar.
E eu ensino assim: vista a saia. Seja feliz. E elas vão entendendo que é tudo experimentação, sem amarras, sem regrinhas. É simples como…mirar o olhar pra cima e apreciar seu dia. Sim, Ana, é simples.
Se é tão banal usar saia ou curtir o dia, por que nos deixamos emperrar? Vestir a saia. Sair. Olhar o céu.
Deixamos nos domarem. Deixamos de lado o que nos enfeita e abraçamos a rotina cruel. Saias me dão vontade de passear, de rodopiar. Não importa tanto a blusa, se eu não gostar, eu tiro. Mas, e o momento?
Blusa que ganhei da Loja Prosa
Saia Zara que ganhei
Pulseira Luiza Dias 111 – 52,00
Bolsa que ganhei da Voya Crochet
Colar Brechó 21 Arte – 20,00fotos: Denise Ricardo
Por mais dias de saia. Por mais céus coloridos em nossos dias.
Agradecimentos: Doutor Brownie Grajaú
The post Como usar saia, como olhar o céu appeared first on Hoje Vou Assim OFF | Ana Soares.